fmc_mobile

What are you looking for?

Library
Parentalidade: Práticas de visitadores adaptadas à pandemia

Parentalidade: Práticas de visitadores adaptadas à pandemia

A iniciativa do Prêmio Parentalidade: Boas Práticas de Visitadores na Pandemia nasceu da possibilidade de reconhecer, dar visibilidade e inspirar gestores e equipes que trabalham diretamentecom a população, próximas às famílias mais vulneráveisdo nosso país.
No contexto da pandemia provocada pela Covid-19, as dificuldades se intensificaram e muitos programas de visitas domiciliaresprecisaram ser adaptados e até mesmo temporariamentesuspensos. Enquanto isso, profissionais visitadores criaramestratégias e adaptaram soluções seguras para dar continuidadeao seu trabalho de apoio às famílias. Essas adaptaçõesforam fundamentais para que os programas de visitaçãodomiciliar pudessem seguir em frente, apesar da pandemia.
Diante deste cenário, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e a Fundação Bernard van Leer uniram-se para realizar o Prêmio Parentalidade: Boas Práticas de Visitadores na Pandemia, como objetivo de fomentar a continuidade e o aprimoramentodessas práticas profissionais no acompanhamento das famíliase formar um banco de boas práticas, amplificando o alcance das soluções encontradas.
Assim, a presente publicação visa registrar, reconhecer e disseminar essas práticas adaptadas como parte de um ecossistemade impacto positivo no desenvolvimento infantil. Na premiação, 100 práticas foram selecionadas e você confere no documento abaixo – sendo dez destaques no item “Práticas Inspiradoras” e as outras 90 práticas premiadas agrupadas em categorias na seção “O que as visitas na pandemia nos contaram” .
Confira o Infográfico “Boas práticas de visitadores na pandemia”:https://www.fmcsv.org.br/pt-BR/biblioteca/infografico-premio-parentalidade/
Esse material também está disponível na versão em inglês:Parenting: Home visitor practices adapted to the pandemic