

Estudo identifica impactos da pandemia na saúde, aspectos socioeconômicos e educacionais das crianças brasileiras de 0 a 6 anos

Este episódio da série “Quanto Mais Cedo, Maior” destaca a necessidade do afeto e do carinho para o desenvolvimento pleno do bebê

Avanços nas últimas décadas ajudaram a estabelecer a atenção à primeira infância como prioridade global

Crianças passam cada vez menos tempo ao ar livre. E muitos aspectos do desenvolvimento podem ser afetados em razão dessa mudança no estilo de vida

Publicação da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal reúne dados de dois novos estudos, que revelam a necessidade real de vagas em creche por região, estado e capital

Resumo gráfico dos principais pontos debatidos no workshop “Desafios da implementação de políticas públicas em contextos de crise”

Propostas para inspirar educadores e famílias a melhor aproveitarem o programa de contação de histórias da Unicef

Manual traz resultado de trabalho feito em creches de comunidades carentes do Rio de Janeiro em busca do desenvolvimento integral da criança

Livro contextualiza o Programa Criança Feliz no cenário de outros projetos de desenvolvimento infantil do Brasil e da América Latina

Relatório traz o detalhamento da metodologia empregada para os cálculos e resultados dos custos de reabertura das creches e pré-escolas públicas no país

Caderno de orientações para estados e municípios fundamenta a educação integral e traz uma proposta formativa para gestores públicos

Artigo publicado em revista da rede SESC mostra como pensar o acesso à cultura na primeira infância, direito assegurado pela Constituição